Conselho de Administração da ANCORD reelege presidente para novo mandato

Caio Weil Villares será o presidente da ANCORD nos próximso dois anos

Caio Weil Villares será o presidente da ANCORD nos próximos dois anos

 

Nesta terça-feira (27/3), os membros do Conselho de Administração da ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) reelegeram Caio Weil Villares (Concórdia S/A CVMCC) como presidente da entidade por mais dois anos. Este será seu quarto mandato consecutivo à frente da instituição.

Para o cargo de vice-presidente da ANCORD, também foi reeleito Edgar da Silva Ramos (XP Investimentos CCTVM S/A), agora em seu segundo mandato.

Em sua nova gestão, Caio planeja dar continuidade a pleitos importantes da ANCORD junto a autarquias e reguladores em prol de vários segmentos que compõe a indústria de intermediação, além de propor e lançar iniciativas para contribuir com o aprimoramento dos mercados financeiro e de capitais. “Estamos cada vez mais próximos de autarquias e reguladores para acompanhar as decisões tomadas e discutir as necessidades de ajustes e modificações. O objetivo é tornar a atuação dos intermediários menos burocrática e mais produtiva”, ressalta.

Entre as iniciativas focadas no desenvolvimento do mercado, merecem destaque os programas educacionais voltados à capacitação profissional, a exemplo do projeto de Ensino à Distância, já em fase de desenvolvimento e que deve ser lançado ainda neste ano. “O objetivo é ajudar a capilarizar o conhecimento sobre o mercado financeiro e de capitais, e os cursos em formato EAD ajudarão a promover a ampliação deste conhecimento”, destaca.

A eleição aconteceu sob o novo estatuto da Associação, aprovado no dia 7 de março, e que oficializou a nomeação de Emílio Otranto Neto como diretor geral da ANCORD.

Nova composição do Conselho de Administração da ANCORD

  • Presidente: Caio Weil Villares (Concórdia S/A CVMCC)
  • Vice-Presidente: Edgar da Silva Ramos (XP Investimentos CCTVM S/A)

Conselheiros:

  • Alexandre Atherino – Guide Investimentos S/A CV
  • Amarílis do Prado Sardenberg – Independente
  • Anibal Cesar Jesus dos Santos – Independente
  • Augusto Afonso Teixeira de Freitas – Ativa Investimentos S/A CTCV
  • Carlos Arnaldo Borges de Souza – Planner CV S/A
  • Eduardo Nogueira da Rocha Azevedo – Tullett Prebon Brasil CVC Ltda.
  • Emerson Augusto Lambrecht – Solidus S/A CCVM
  • João da Silva Ferreira Neto – Nova Futura CTVM Ltda.
  • Pablo Luciano Stipanicic Spyer Rezende – Mirae Asset Wealth Management (Brazil) CCTVM Ltda.
  • Ricardo Siqueira Lanfranchi – Ágora CTVM S/A – Bradesco S/A CTVM
  • Silvio Alexandre Rocha da Silva – Novinvest CVM Ltda.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Planos de Trabalho 2019 e 2020 da BSM

Planos de Trabalho 2019 e 2020 da BSM – Objetivação do Critério para Adoção de Medida Sancionadora em Razão da Ausência de Ordem Por solicitação da BSM Supervisão de Mercados, a B3 divulgou o Comunicado Externo 002/2019-DAR-BSM, de 15/02/2019, cujo propósito é informar os percentuais máximos de ausência de ordem para não adoção de medida sancionadora nos […]

José David Martins Júnior é o novo Diretor Geral da ANCORD

A ANCORD tem um novo Diretor Geral: José David Martins Júnior. O executivo tem longa e importante experiência no mercado financeiro e de capitais. Já ocupou o cargo de Superintendente Geral da Comissão Nacional de Bolsas (CNB), foi advogado e Diretor da BM&FBOVESPA e, atualmente, é também membro do Conselho de Supervisão da BSM – […]

CVM divulga canal para receber sugestões sobre redução-custo de observância regulatória

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou um canal para receber apontamentos e sugestões do mercado a respeito da redução do custo de observância regulatória. Interessados em enviar propostas, podem acessar o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), escolher a opção Sugestão, preencher os demais campos e encaminhar a mensagem. Saiba mais no link: http://www.cvm.gov.br/noticias/arquivos/2019/20190314-1.html