Comitê de Ética da ANCORD lança canal online para denúncias

Mais agilidade na comunicação e nos processos.  

Mais transparência para o mercado.

Com o objetivo de sempre oferecer soluções que tragam ainda mais transparência ao mercado, a ANCORD acaba de lançar seu novo canal online de denúncias para o Comitê de Ética. Trata-se de ferramenta que trará mais agilidade no recebimento das denúncias e na apuração de eventuais violações às normas do Código de Conduta da ANCORD. As informações fornecidas através deste novo canal são enviadas diretamente para análise do Comitê de Ética, que garante o devido tratamento sigiloso e confidencial dos dados.

Com o lançamento do canal online, a ANCORD espera contribuir para o aprimoramento dos mercados de capitais e financeiro, propiciando um ambiente ainda mais confiável e transparente.

>> Clique aqui para acessar o canal online

Sobre o Comitê de Ética

Criado em 2013, o Comitê de Ética busca zelar pelos padrões éticos e de conduta dos Associados da ANCORD, tendo como principais objetivos:

  • Interpretar e aplicar os princípios do Código de Conduta da ANCORD;
  • Colaborar com os órgãos reguladores e autorreguladores para fortalecer o nível de confiança nos relacionamentos entre empresas e profissionais dos mercados de capitais e financeiro;
  • Disciplinar a concorrência ao valorizar seus aspectos positivos no aprimoramento das instituições e no fortalecimento dos mercados de capitais e financeiro, desestimulando práticas não equitativas, especialmente as de condutas anticompetitivas;
  • Receber, apurar e julgar, mediante instauração de processo disciplinar, denúncias de violação das normas do Código de Conduta da ANCORD;
  • Quando necessário, propor ao Conselho de Administração a aplicação de penalidade ao Associado que infringir as normas estabelecidas no Código de Conduta da ANCORD.

Saiba Mais

 >> Conheça a nova Composição do Comitê de Ética (desde novembro de 2016)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD informa seu calendário durante o Carnaval

Em virtude dos feriados de Carnaval, a ANCORD informa que entre os dias 02/03/2019 e 06/03/2019 não haverá expediente. A Associação retomará normalmente suas atividades a partir de 07/03/2019, próxima quinta-feira. Aproveitamos para desejar a todos um excelente Carnaval.

ANCORD tem novo Presidente

Edgar da Silva Ramos, da XP Investimentos, é o novo Presidente da ANCORD. Ele substitui Caio Weil Villares, que decidiu se dedicar a novos projetos profissionais. Já, a vice-presidência da Associação ficou a cargo de Carlos Arnaldo Borges de Souza, da Planner S/A.  

B3 se torna parceira do Programa Compromisso com o Clima

Com o objetivo de mobilizar o mercado de capitais em ações de sustentabilidade e responsabilidade climática, a B3 aderiu ao Programa Compromisso com o Clima, colaborando agora com Itaú Unibanco, Natura e Instituto Ekos Brasil por atuações corporativas mais responsáveis. Clique aqui, para maiores informações.