ANCORD será a entidade certificadora do Programa de Qualificação Operacional da B3

 ANCORD será a entidade certificadora do 

Programa de Qualificação Operacional da B3

A partir do próximo ano, as provas de Certificação e

Recertificação serão realizadas pela Associação

A partir de janeiro de 2020, a ANCORD será a entidade responsável por certificar os profissionais pelo Programa de Qualificação Operacional da B3.

Essa nova função se soma às atividades de Certificação e Credenciamento que a Associação já realiza para Agentes Autônomos de investimentos, Ouvidores e Dirigentes da PREVIC.

As provas de Certificação e Recertificação serão oferecidas pela B3 Educação até dia 19 de dezembro.

A partir de janeiro, as inscrições para solicitar a realização de exames serão disponibilizadas diretamente no portal da ANCORD, opção “Certificação e Credenciamento” – no item “PQO-B3”.

Nesta página específica estarão disponíveis todas as informações relacionadas às provas, além do curso online de capacitação profissional de cadastro.

O guia de estudos que a B3 disponibiliza continuará sendo oferecido de forma gratuita, enquanto o manual de certificação será atualizado a fim de incluir as alterações que acontecerão a partir de janeiro de 2020.

O Programa de Qualificação Operacional (PQO) abrange mais de 120 instituições financeiras e já certificou mais de 12 mil profissionais.

Com a certificação sob cuidado da ANCORD, os próximos candidatos contarão com mais de 300 centros de teste espalhados em cerca de 160 municípios do Brasil.

Os inscritos serão avaliados em exames elaborados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das mais importantes e reconhecidas marcas no segmento educacional e no desenvolvimento e aplicação de Exames de Certificação no segmento financeiro.

As provas serão realizadas em ambiente virtual com aplicações diárias nos principais centros. Uma novidade deixará o processo ainda mais transparente: após concluir a prova, o resultado preliminar já poderá ser consultado pelo candidato de forma imediata, com possibilidade de apresentar um recurso em até 60 minutos após a conclusão da prova.

 

Clique e saiba mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Auditores devem enviar declaração de conformidade e informações anuais até 30.04

A Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria (SNC) alerta sobre o envio da Declaração Eletrônica de Conformidade e das Informações Periódicas Anuais, que deverá ser feito até 30/4/2019. Os documentos devem ser encaminhados por meio do sistema CVMWeb, disponível no site da Autarquia, utilizando a opção Declaração Eletrônica de Conformidade, em Atualização Cadastral, e a opção Informe Anual […]

CVM implementa alterações na Instrução 308

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) editou em 15 de agosto de 2019 a Instrução CVM 611, alteradora de dispositivos da Instrução CVM 308, que dispõe sobre o registro e o exercício da atividade de auditoria independente no mercado de valores mobiliários, bem como define os deveres e as responsabilidades dos administradores das entidades auditadas no relacionamento com […]