ANCORD, a Entidade Certificadora do PQO da B3

A Associação é a responsável pela Certificação e Recertificação do

Programa de Qualificação Operacional da B3, desde o início de 2020.

 

A ANCORD, uma das mais importantes e atuantes instituições da indústria de intermediação, é também reconhecida pela qualidade e eficiência com que realiza suas atividades de Entidade Certificadora.

Desde de janeiro de 2020, a Associação passou a ser também a Nova Entidade Certificadora das provas do Programa de Qualificação Operacional da B3 (PQO).

Além de contar com mais de 300 centros de teste espalhados em cerca de 160 municípios do Brasil, essa novidade trouxe inúmeras vantagens para os profissionais e entidades do mercado.

As inscrições podem ser realizadas diretamente no Portal da ANCORD em www.ancord.org.br, opção “Certificação e Credenciamento” – item “PQO-B3”.

A B3 continuará oferecendo o Guia de Estudos online gratuitamente em seu website. O Manual de Certificação também está disponível no mesmo endereço virtual.

Esclarecimentos adicionais:

 

     ANCORD Certificação e Credenciamento

e-mail: pqob3@ancord.org.br

 

Clique aqui e Confira a página do assunto 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM divulga orientações sobre ofertas RLP

A Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou em 7/8/2019, o Ofício Circular CVM/SMI 1/19, que orienta sobre as alterações no Regulamento de Negociação e no Manual de Procedimentos Operacionais da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, que possibilitaram a implementação da sistemática de ofertas Retail Liquidity Provider (RLP) nos mercados […]

Selecionados os artigos sobre Regulação do Mercado de Capitais

Foram selecionados os artigos sobre Regulação do Mercado de Capitais e Financeiro. A iniciativa é fruto de acordo de cooperação firmado entre a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Insper. Em setembro, os trabalhos serão apresentados em evento que contará com debate para aprofundar ainda mais a discussão sobre os temas selecionados. No total, foram recebidos […]

Governo Federal instituí “Declaração de Direitos de Liberdade Econômica”

O Presidente da República sancionou no último dia 20 de setembro de 2019 a Lei número 13.874, que institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica. A declaração estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica e disposições sobre a atuação do Estado como agente normativo e regulador. Todos os […]