ANCORD revela propostas para dinamizar a indústria de intermediação

13/04/2016 – Em matéria publicada no site Arena do Pavini, o presidente reeleito da ANCORD, Caio Weil Villares, comentou sobre alguns dos planos e propostas da associação para o desenvolvimento do mercado de intermediação. Entre as iniciativas, ressaltou o empenho em buscar melhorias regulatórias e uma tributação mais simples e menos onerosa para o setor.

À frente da instituição por mais um ano, Caio afirmou que a ANCORD espera avançar nas negociações com o Banco Central (BC), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Bolsa de Valores para reduzir as exigências impostas às corretoras independentes. Vale destacar que, recentemente, a ANCORD aprovou uma mudança em seu estatuto, permitindo que outros participantes de mercado possam se associar e participar de seu conselho, caso dos bancos e gestoras, por exemplo. Segundo o presidente da ANCORD, esta será uma oportunidade para este segmento também propor mudanças e melhorias.

Na matéria, Caio ainda destacou a fusão entre a BM&FBovespa e Cetip, ressaltando a importância de discutir junto ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) possíveis contrapartidas que a operação ofereceria ao mercado, já que os negócios estariam concentrados em uma única instituição. Por fim, comentou sobre a necessidade da presença de um representante das corretoras em conselhos como o da BM&FBovespa Supervisão de Mercados (BSM), para que seja possível uma visão do lado comercial na hora de definir as exigências para as corretoras.

>> Leia a íntegra da matéria no site Arena do Pavini.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cursos de setembro da ANCORD são destaque no site Executivos Financeiros

Os cursos da ANCORD que acontecem neste mês foram destaque no site Executivos Financeiros. Entres os cursos na programação de setembro está “Capacitação, Atualização e Certificação em Ouvidoria – Divulgação de Atividades no Site Institucional”, que acontecerá em Porto Alegre, no dia 30 de setembro. O objetivo do curso é capacitar e certificar os novos […]

ANCORD participa de matéria do Valor sobre o BacenJud

A advogada Renata Saifi, responsável pela área jurídica da ANCORD, deu entrevista ao jornal Valor Econômico, comentando a entrada de corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários e financeiras no sistema BacenJud (penhora online), prevista para o dia 10/11/2017. Segundo ela, poderá haver prorrogação do prazo de entrada em vigor do BacenJud, pois existem […]