ANCORD participa de Evento Comemorativo dos 25 anos do Real

Associação foi uma das entidades convidadas pelo Banco Central para inauguração de exposição e emissão de moeda comemorativa sobre os 25 anos do Real. 

No dia 28 de agosto de 2019, o Banco Central inaugurou a Exposição “Estabilidade Real”, que celebra o aniversário de 25 anos do Real.

Na ocasião, foi também lançada a moeda comemorativa sobre o tema.

A cerimônia foi realizada no Museu de Valores, no edifício-sede do Banco Central, em Brasília e a abertura do evento ficou a cargo do Presidente do BC, Roberto Campos Neto.

A ANCORD esteve presente e foi representada pelo seu diretor geral, José David Martins Júnior. O encontro promovido pelo BACEN reuniu convidados do Banco, autoridades do Governo Federal e entidades do Mercado Financeiro. Além da ANCORD, estiveram presentes a ABAC, ABBC, ABBI, CENTRUS, ABRACAM e FEBRABAN

A comemoração dos 25 anos do Real é a celebração da estabilidade econômica do Brasil e de um padrão monetário que se tornou símbolo de uma nova era. Com o controle da inflação, o Real se firmou como uma moeda sólida e confiável.

A exposição interativa, que acontece no Museu de Valores do Banco Central, permite aos visitantes conhecerem ou relembrarem os períodos de inflação alta, visualizando os efeitos do aumento dos preços sobre o poder de compra da moeda. Para isso, além de exemplares de cédulas e moedas, estão expostos objetos como máquina de remarcar preço e aparelhos de TV antigos, que veiculam notícias da época do lançamento dos planos econômicos.

Ainda dentro das homenagens ao Real, foi emitida uma moeda comemorativa de circulação de 1 Real. Serão cunhadas 25 milhões de moedas, que entrarão em circulação por intermédio da rede bancária.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Selecionados os artigos sobre Regulação do Mercado de Capitais

Foram selecionados os artigos sobre Regulação do Mercado de Capitais e Financeiro. A iniciativa é fruto de acordo de cooperação firmado entre a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Insper. Em setembro, os trabalhos serão apresentados em evento que contará com debate para aprofundar ainda mais a discussão sobre os temas selecionados. No total, foram recebidos […]

Auditores devem enviar declaração de conformidade e informações anuais até 30.04

A Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria (SNC) alerta sobre o envio da Declaração Eletrônica de Conformidade e das Informações Periódicas Anuais, que deverá ser feito até 30/4/2019. Os documentos devem ser encaminhados por meio do sistema CVMWeb, disponível no site da Autarquia, utilizando a opção Declaração Eletrônica de Conformidade, em Atualização Cadastral, e a opção Informe Anual […]