ANCORD analisa cenário das corretoras em matéria da revista Capital Aberto

14/03/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, participou de um debate organizado pela Revista Capital Aberto com profissionais de corretoras e a BM&FBovespa. O encontro, que faz parte da coluna Antessala da publicação, abordou o cenário das corretoras para 2016, como os custos tecnológicos e regulatórios.

Caio falou sobre os motivos que explicam a atual crise, citando que as corretoras estão inseridas em um contexto macroeconômico desafiador e que as instituições dependem, sobretudo, do crescimento do mercado de capitais. Outro problema evidenciado pelo atual cenário, segundo o presidente da ANCORD, é o alto nível da taxa de juros, que prejudica a margem de lucro, pois mesmo com a venda de produtos de renda fixa, as corretoras não conseguem obter a mesma margem que teriam com ações. Caio ainda acrescentou que os custos crescentes afetam os resultados das corretoras, tanto por conta da tecnologia quanto das obrigações regulatórias e de autorregulação.

>> Leia a matéria completa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD participa de matéria do Valor sobre o BacenJud

A advogada Renata Saifi, responsável pela área jurídica da ANCORD, deu entrevista ao jornal Valor Econômico, comentando a entrada de corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários e financeiras no sistema BacenJud (penhora online), prevista para o dia 10/11/2017. Segundo ela, poderá haver prorrogação do prazo de entrada em vigor do BacenJud, pois existem […]

ANCORD participa de almoço com Valor Econômico

01/03/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Villares, se encontrou recentemente com o jornalista do Jornal Valor Econômico, Téo Takar. Na ocasião, Caio falou sobre as perspectivas para o mercado de capitais e as frentes de atuação da instituição, como as iniciativas visando a otimização e o aperfeiçoamento do ambiente regulatório.

ANCORD revela propostas para dinamizar a indústria de intermediação

13/04/2016 – Em matéria publicada no site Arena do Pavini, o presidente reeleito da ANCORD, Caio Weil Villares, comentou sobre alguns dos planos e propostas da associação para o desenvolvimento do mercado de intermediação. Entre as iniciativas, ressaltou o empenho em buscar melhorias regulatórias e uma tributação mais simples e menos onerosa para o setor. […]