ANCORD amplia capilaridade de exames de certificação para Agentes Autônomos

12/01/2016 – A ANCORD contratou a Fundação Getulio Vargas para a realização dos Exames de Certificação para Agentes Autônomos de Investimento (AAIs) e Profissionais de Instituições dos Mercados Financeiro e de Capitais. Os exames continuarão sendo coordenados pela ANCORD e aplicados pela FGV em mais de 150 localidades no Brasil.

O conteúdo programático e os critérios de aprovação exigidos pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) não foram alterados. O Manual de Candidatura e o Regulamento do Exame estão disponíveis aqui.

A novidade também foi tema de matéria publicada pelo portal InfoMoney. No texto, o presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, informa que um dos objetivos do novo modelo é facilitar a realização da prova para quem não mora no Rio de Janeiro ou São Paulo, onde estão concentrados 80% dos inscritos no exame.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alterações e Aperfeiçoamentos no Exame de Certificação de AAIs

Com o intuito de atender às necessidades e expectativas do mercado, a ANCORD está realizando uma série de aperfeiçoamentos  nos Exames de Certificação para Agentes Autônomos de Investimento e Empregados de Instituições Financeiras. Confira abaixo essas alterações 1) Após o encerramento da prova, o candidato terá acesso ao gabarito. Nesse caso, as informações serão: a. Enunciado […]