6ª Semana Nacional de Educação Financeira terá início em 20 de maio

A 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF 2019) será realizada de 20 a 26 de maio. Na última edição, ocorreram quase 7.000 ações, que alcançaram mais de 4 milhões de pessoas. Neste ano, serão realizadas mesas-redondas e palestras gratuitas sobre educação financeira, inclusive sobre a aplicação do tema no ensino fundamental, abordando experiências práticas, resultados alcançados e projetos futuros.

evento de abertura acontecerá no dia 20/5, no Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio de Janeiro. Os participantes poderão assistir às palestras Educação financeira na infância e Por que educação financeira no Ensino Fundamental. Além disso, haverá apresentação sobre o Projeto Educação Financeira nas escolas do ensino fundamental – BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e mesa sobre práticas na educação financeira de jovens e crianças.

Ressalta-se que, embora o evento de abertura seja aberto ao público em geral, as vagas são limitadas e preferencialmente destinadas a professores e gestores do ensino fundamentalPara inscrever-se, preencha o formulário.

Já em São Paulo, a apresentação e a mesa serão realizadas no dia 22/5, no Hotel Belas Artes. Também na programação da capital paulista, está o painel sobre indicadores para as políticas de educação financeira, que abordará:

  • Estudo Serasa indicador Educação Financeira
  • Pesquisa Educação Financeira do SPC
  • Apresentação CAEd Pisa Letramento Financeiro

As inscrições já podem ser realizadas pelo formulário.

Mais informações na Agenda Oficial da Semana.

 

Clique aqui e saiba mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC realizará Fórum de Cidadania Financeira em Brasília

Estão abertas as inscrições para o IV Fórum de Cidadania Financeira, realizado pelo Banco Central em parceria com o Sebrae, nos dias 7 e 8/11/2018, em Brasília (DF). O evento terá como tema “Finanças responsáveis: inovações e seus impactos para o bem-estar do cidadão”. Neste ano, o objetivo do Fórum é discutir o desenvolvimento e […]

CVM promove seminário sobre desenvolvimento e tendências do mercado de capitais

A CVM realizará no dia 7.12.19 o  2º Seminário Brasileiro de Sustentabilidade e Investimento. O evento, que contará com abertura dos presidentes da CVM, Marcelo Barbosa, e da Comissão Nacional de Valores da Argentina, Marcos Ayera, também comemora o aniversário de 42 anos da Autarquia. Serão realizados cinco painéis de debates, que envolverão temas de importância dos […]