5ª Semana ENEF começa com ações de Educação Financeira

Viajar, investir no mercado financeiro, comprar um imóvel, pensar na aposentadoria, guardar dinheiro para uma situação emergencial. Inúmeras são as possibilidades que podem surgir no âmbito de um planejamento financeiro.

Entre os dias 14 e 20 de maio, está ocorrendo a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) com atividades em diversas cidades brasileiras. Na ocasião, profissionais da CVM participarão de eventos e ministrarão palestras sobre assuntos variados do mercado de capitais e finanças pessoais.

Todas as atividades da Semana ENEF podem ser acessadas na Agenda Oficial, com informações sobre inscrições e locais dos eventos:

http://www.semanaenef.gov.br/agenda/

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Semana Mundial do Investidor: CVM coordena projeto pioneiro da IOSCO

De 2 a 8 de outubro, a IOSCO (Organização Internacional das Comissões de Valores) promoverá a World Investor Week 2017 (WIW) – Semana Mundial do Investidor, evento pioneiro que conta com a coordenação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O objetivo é promover diversas atividades focadas na conscientização e educação financeira do investidor, como concursos, […]

Inscrição para o “Prêmio Banco Central de Economia e Finanças 2018” vai até 30/07

Estão abertas as inscrições para o “Prêmio Banco Central de Economia e Finanças 2018”. As monografias deverão ser inéditas, escritas em português ou em inglês, ter enfoque atual e versar sobre um dos seguintes temas: “Política Monetária”, “Estabilidade Financeira” ou “Cidadania Financeira”. O prêmio visa estimular a pesquisa nos campos da ciência econômica e dos […]